Projeto assegura continuidade de cursos de formação de policiais e bombeiros durante pandemia

 

Iolando observa que proposta atende a pleito dos aprovados em seleções do Corpo de Bombeiros e da PMDF, “os quais tiveram prejudicados, parcialmente, os respectivos cursos de formação em função da paralisação das aulas presenciais”

Foto: Silvio Abdon/CLDF



A Câmara Legislativa apreciou, na noite desta terça-feira (15), projeto de lei que reconhece como serviços essenciais os cursos de formação profissional obrigatórios às carreiras de segurança pública – os quais constituem etapa de concursos públicos. O PL nº 1.277/20, de autoria do deputado Iolando (PSC), visa a garantir a continuidade desses cursos mesmo em situações de calamidade, de emergência ou de pandemia. O texto foi aprovado em primeiro turno, devendo passar por uma nova votação em plenário antes do final deste semestre.

Conforme justificou Iolando, a proposta atende a pleito dos aprovados em seleções do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do DF, “os quais tiveram prejudicados, parcialmente, os respectivos cursos de formação em função da paralisação das aulas presenciais”.

Denise Caputo – Agência CLDF