Leila do Vôlei, Flávia Arruda e Paula Belmonte devem ser rivais de “Viajeis” Rocha em Brasília em 2022

O presidente Jair Bolsonaro pode bancar um candidato no Distrito Federal. Pode trazer alguém de São Paulo


Leila do Vôlei planeja desbancar Viajeis Rocha | Foto: SenadoDado o desgaste do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha — que já estão apelidando de “Viajeis Rocha”, porque não para em Brasília —, sua sucessão começou mais cedo do que de costume. Há pelos três nomes apontados como praticamente certos que disputarão o governo: Leila do Vôlei (PSB), Izalci Lucas (PSDB) e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania, mas deve migrar para o Aliança pelo Brasil, em 2022).


Flávia Arruda: deputada federal é cotada para o governo | Foto: Reprodução

Flávia Arruda, do PL, também é cotada para a disputa. O PT vai lançar candidato, mas não há nenhum nome destacado. Lula da Silva está discutindo a questão com Chico Vigilante, líder do “PT raiz”.

Paula Belmonte, deputada federal

O que se comenta é que há um vazio político no DF e que “Viajeis” Rocha será arrancado do poder pelos eleitores. Paula Belmonte é mulher do milionário Luís Felipe Belmonte dos Santos, advogado que está ajudando o presidente Jair Bolsonaro a organizar o partido Aliança pelo Brasil. Ele é suplente de senador de Izalci Lucas e também é cotado para disputar o governo.